Nossa vida cotidiana
A Árvore como maior Património Ambienta
As árvores, são sinonimo de qualidade de vida.
Elas dão sombra, diminuem e regulam a temperatura; produzem oxigênio, aumentam a humidade do ar, evitam erosões, fornecem abrigo para diversas espécies de animais, melhoram a qualidade de vida dos seres humanos, entre outros benefícios.
Para a sua e minha a boa qualidade de vida, precisamos de árvores. Nós, aproveitamos mais das árvores, do que elas delas próprias.
As árvores são seres vivos e precisam de cuidados em todas as fases de sua vida, quanto ao nosso ambiente urbano. Não é somente plantar uma árvore, mas ela, vai além disso.
Sendo ela uma parte fundamental do ecossistema, deve ser encarada como um processo vital para o ser humano e para a natureza, precisamos preservá-lo para garantir o bem estar de nós e das futuras gerações.
E é nesse contexto que a Associação Prosperidade Ambiental Integrada (APAI), realizou hoje dia 15 de Abril uma acção que consistiu em fazer a manutenção das árvores de acácia, plantadas em 2021. Acção essa que culminou com a poda e fertilização das mesmas.
Deste modo, seguimos passo a passo para um planeta sustentável. Mesmo devagar, estamos contribuindo para o futuro dos nossos netos. Foi no dia 13 de Abril do ano 2020 que os membros da associação Prosperidade ambiental, seguiam com a continuação de plantio de arvores de sombra no município de Chimoio. Como já sabemos uma arvore representa vidas. Vejam que foi exactamente na mesma data em que passados 12 meses, o ciclone Idai ofuscou partes das províncias de Sofala e de Manica. Gente, levantem-se e vamos fazer algo pelo nosso planeta. Garanto-vos que os nossos netos irão agradecer.